Jewelland RPG

Jewelland RPG

Um RPG que se desenrola na maravilhosa Jewelland.
[Semana Do Dia]

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

O que achavam de aulas dadas por voz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Gosto.
100%
 100% [ 6 ]
Não Gosto.
0%
 0% [ 0 ]
É-me Indiferente.
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 6

AutorMensagem
Naomi Kurokawa
Aluno com 1 Jewelstone

Mensagens Mensagens : 1657
Euros (€) Euros (€) : 17529
Data de inscrição Data de inscrição : 22/09/2011
Idade Idade : 21
Localização Localização : Jewelland

MensagemAssunto: O que achavam de aulas dadas por voz?   Sab Abr 06, 2013 11:34 pm

Gostam da ideia ou gostam mais da versão antiga?

~Kurokawa Naomi ~
Spoiler:

a bea ama ídolos
Ver perfil do usuário http://jewellandrpg.foruns.com.pt
Bea*
Aluno

Mensagens Mensagens : 34
Euros (€) Euros (€) : 10444
Data de inscrição Data de inscrição : 24/03/2012
Idade Idade : 17
Localização Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: O que achavam de aulas dadas por voz?   Dom Abr 07, 2013 9:59 am

Nós achamos que era fixe
Ver perfil do usuário
Usagi Kaito
Aluno com 1 Jewelstone

Mensagens Mensagens : 280
Euros (€) Euros (€) : 12144
Data de inscrição Data de inscrição : 24/09/2011
Idade Idade : 19
Localização Localização : Neverland

MensagemAssunto: Re: O que achavam de aulas dadas por voz?   Dom Abr 07, 2013 10:13 am

Eu gosto de ambas as versões. Uma forma dá para escrever e imaginar de todos os detalhes, principalmente se for um trabalho de casa e for escrever uma aventura relacionada com um feitiço, como numa primeira aula e na outra é tudo contado a partir da nossa própria voz mas existem uns senãos e vou usar o meu caso, o mais conhecido de maior parte das pessoas que me conhecem à mais tempo:

• Tempo: A diferença entre aula com voz e aula escrita é que a aula com voz ocupa mais tempo, estou a dizer porque já tive experiências com RPG's deste tipo e por algum motivo só os frequentava nas férias;
  • Proibição: Existem pessoas (neste caso eu, mas quem se quiser pronunciar, esteja à vontade) que não têm ou os pais proibiram de falar. Existe sempre a opção de escrever, mas é sempre injusto, porque por vezes as pessoas podem estar ocupadas e não conseguem ler o que as pessoas escrevem;
  • Som: Não sei as disciplinas que estarão em vigor, mas por exemplo, a disciplina de feitiços. O professor (neste caso, Sulfur ou Halite) teriam de ter: um bom microfone para os alunos conseguirem ouvir correctamente e uma boa pronuncia (conhecimento na matéria de Jewelpet e Jewelland);
  • Organização: Aqui está o ponto essencial da coisa, a organização. Comparado a todas as outras coisas, eu não consigo imaginar (desculpem) as aulas terem organização. Porque, se forem aulas escritas, eu sei, também tem muita confusão e coisas pelo meio, mas nunca perde a essência de uma aula porque estás numa sala de aula, agora por voz... De certeza, não tenham dúvida alguma porque mais uma vez eu sou 'experiente' vai haver confusão e vai chegar a uma aula em que os alunos vão começar a chatear-se porque:
    - Um tem uma voz mais grave/aguda e ouve-se mais que eu;
    - Será que um aluno que tenha Jewelstones tem privilégios em relação a mim;
    - Por ser mais amigo de tal, vai me ajudar a ter uma maior nota;
    - Estou a ser chato/a;

Estes são os pontos mais fortes nas aulas dadas por voz. Claro que, isso não impede de ser feito porque em todos os programas de voz, tem uma zona de chat escrito, ou seja, o professor dá a aula por voz, e o aluno ao mesmo tempo aponta num bloco de notas (possível situação) ou está a falar por lá como situação de aluno. Mas vai causar problemas, sendo um deles a desconcentração.
Não vou prolongar mais, porque o mais importante é a opinião de todos, não só a minha. Mas Nao-chan, desde que me disseste essa sugestão, eu estou de acordo.
É UM SIM COMPLETO!
Ver perfil do usuário
Naomi Kurokawa
Aluno com 1 Jewelstone

Mensagens Mensagens : 1657
Euros (€) Euros (€) : 17529
Data de inscrição Data de inscrição : 22/09/2011
Idade Idade : 21
Localização Localização : Jewelland

MensagemAssunto: Re: O que achavam de aulas dadas por voz?   Dom Abr 07, 2013 12:43 pm

Bem, esta ideia surgiu um pouco por causa do uso do Ventrilo na guild Deity no Eden Eternal, o que levava a uma organização excelente para actividades dentro do jogo. Bem, a minha ideia original era arranjar um programa de voz, teamspeak, por exemplo, para que pudesse haver a parte das aulas por voz, mas também para os membros estarem lá durante o dia/quando quisessem a falar com os seus amigos do RPG.

Penso que as aulas por voz acabariam por ser interessantes, e quem não quisesse falar, não seria obrigado. Depois, creio que existiria na mesma um trabalho de casa escrito, se não, tudo o aprendido perderia o sentido e acabaria esquecido. Para além disso, este fórum e RPG sempre teve uma parte relacionada com a aprendizagem e desenvolvimento das capacidades artísticas dos "alunos".

Por mim, a maneira como as aulas se iriam desenrolar, é-me um pouco indiferente, mas gosto da ideia da voz. Para além disso, penso que o uso de um programa próprio acabaria por ser mais seguro para os membros do que um simples grupo no skype.

Mais uma coisa, este tipo de aulas dependeria, também, da disponibilidade dos nossos professores Sulfur e Halite, pelo que ainda teria de falar com ambos a respeito disso.

Eu penso que seria melhor esperar por mais opiniões para tomar uma decisão.

~Kurokawa Naomi ~
Spoiler:

a bea ama ídolos
Ver perfil do usuário http://jewellandrpg.foruns.com.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que achavam de aulas dadas por voz?   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resolvido]Ajuda sistema de nomes feito pelo Khas nas videos aulas
» O que vc's acham do "Rock and Roll" atualmente?
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Harry Potter Online (HPO)
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Jewelland RPG :: ✩ O Fórum ✩ :: Ajudas, Sugestões e Queixas-
Ir para: